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Tecnologia
Segunda - 04 de Junho de 2012 às 10:18

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O Twitter pode gerar pelo menos US$ 1 bilhão em vendas até 2014, o que indica que o serviço de microblog irá crescer duas vezes mais rápido do que os analistas previam, disseram fontes que preferem não ser identificadas, de acordo com informações do site Bloomberg. As previsões tem base na demanda de publicidade esperada pelo Twitter, disseram as fontes.

A demanda publicitária destinada aos mais de 140 milhões de usuários está beneficiando a companhia. Pesquisadores da EMarketer acreditam que em 2014 o Twitter fará US$ 540 milhões em vendas de anúncios, o que compõe virtualmente toda a sua receita, ante os US$ 139,5 milhões do ano passado. De qualquer forma, o Twitter deve demorar mais para gerar US$ 1 bilhão do que competidores maiores como Facebook e Google.

"Os anunciantes que utilizaram as oportunidades publicitárias do Twitter tiveram boas experiências", disse Nate Elliott, analista da Forrester Research em Nova York. "O Twitter estará apto a seguir em frente e continuar ganhando dinheiro com publicidade", apontou.

O Google ultrapassou o limiar de US$ 1 bilhão cinco anos depois de sua fundação, e o Facebook atingiu a mesma marca seis anos depois de seu lançamento. O Twitter foi fundado em 2006 e completará oito anos dem 2014.

Este ano o Twitter, que começou a ofertar soluções publicitárias em 2010, deu início a um serviço com foco em pequenos negócios - e recentemente também expandiu suas soluções de marketing mobile.

"Como muitas marcas estão produzindo conteúdo no microblog, existe um "barulho ensurdecedor". Então, o único modo de cortar caminho é anunciar para fazer determinado conteúdo "brilhar mais"", disse Jeremiah Owyang, analista do Altimer Group.

Segundo o CEO do Twitter, Dick Costolo, a empresa aimda trabalha em uma expansão internacional, incluindo o Japão, para reduzir sua dependência do mercado dos Estados Unidos. O percentual de receita norte-americana do Twitter deve cair para 83% em 2014 - este ano, é de 90%.
 





Fonte: Terra

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