Apenas neste sábado (2), 17 pessoas ficaram feridas e uma morreu em acidente de trânsito nas ruas de Curitiba. Isso, sem contar as ocorrências das rodovias que passam pela cidade.
No começo da tarde, no bairro Novo Mundo, um carro bateu com um ônibus biarticulado que estava com 150 passageiros. Apesar da lateral do carro ter ficado destruída, ninguém ficou ferido gravemente. No carro estavam um casal e duas crianças. “Podia ter sido pior. Graças a Deus não morreu ninguém, foi só um susto”, avaliou o motorista do ônibus, José Henrique.
No Cabral, a motorista de 86 anos não viu o sinal fechado, bateu no carro que passava na preferencial e capotou. Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Já no Capão Raso, o acidente entre um caminhão e um carro foi mais violento.
Um menino de cinco anos que estava no banco da frente, não resistiu e morreu ainda no local. Os moradores que tentaram socorrer a criança ficaram chocados. O acidente não foi o primeiro que aconteceu na frente da casa do aposentado Jair Zeglin. “Ontem foram dois e toda hora que você vê (...) Tá demais”, contou o aposentado.
Para os moradores, além de movimentada a rua tem pouca visibilidade. “A nossa grande pedido da comunidade, do bairro, é que volte o semáforo”, explicou a professora Gislene Claudino. Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que na segunda-feira (4) uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) irá até o local para analisar a necessidade da instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Santa Mônica e Francisco Raitano, no Capão Raso.
Houve ainda uma batida no Contorno Sul. O motorista de um caminhão perdeu o controle da direção, após passar em um buraco. O veículo tombou no barranco e o caminhoneiro morreu na hora. O caminhão carregado de refrigerantes seguia para o estado de São Paulo. Próximo ao local do acidente mais quatro motoristas pararam para trocar os pneus furados por passar nos buracos.
Comentários