Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 19:26

    Imprimir


Uma brasileira foi condenada em Londres a mais de dois anos de prisão após receber 190.000 libras (cerca de R$ 592 mil) em benefícios do governo dizendo ser mãe de 12 filhos, embora só um deles tenha vivido no Reino Unido.

De acordo com jornais britânicos, a mulher de 49 anos foi condenada após uma investigação do Conselho de Brent descobrir que ela tinha apenas quatro filhos.

Segundo um tribunal de Harrow, a mulher recebeu um total de 191.871 libras em ajuda habitacional e benefícios fiscais por um período de 12 anos – entre 1999 e 2011.

A brasileira, segundo a corte, vivia numa casa de quatro quartos em Harlesden, nordeste de Londres. Ela dizia ser faxineira e teria enganado o conselho local por 12 anos com documentos falsos de empregadores, enquanto incrementava a renda alugando quartos da casa financiada pelo governo.

O golpe foi descoberto em 15 de dezembro de 2011, quando a polícia e oficiais da Agência de Imigração do Reino Unido invadiram a casa. A mulher foi detida sem direito a fiança.

A fraude foi considerada tão séria, que ela foi mantida na prisão até o julgamento, na semana passada, em que admitiu 12 acusações de fraude, que inicialmente havia negado.

"Você tem um forte traço de desonestidade”, disse o juiz Graham Arran à brasileira, segundo o “Daily Mail”. “Toda a operação foi fraudulenta, desde o começo, e deliberadamente cometida por ganância.”

Segundo o juiz, a mulher tem quatro filhos e apenas um deles viveu em Londres, mas já havia retornado ao Brasil há algum tempo.

Condenada a 2 anos e três meses de prisão, a mulher ainda enfrentará uma audiência que determinará que bens acumulados no período serão confiscados.

“Ela deliberadamente planejou fraudar os benefícios em quase 200 mil libras, privando aqueles que realmente precisam de ajuda, enquanto tinha uma vida extravagante”, disse a conselheira Ruth Moher, do Conselho de Brent.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50635/visualizar/