Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 16:02

    Imprimir


Durante a Operação Sorriso Seguro, deflagrada pela Delegacia de Policia Federal em Sinop na manhã desta quinta-feira (31) para a fiscalização de empresas que atuavam na segurança privada em Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá) sem a devida autorização, foram apreendidos equipamentos utilizados pelos funcionários e constatado que vários seguranças dessas empresas não possuem sequer o curso de formação, ou seja, não foram preparados para exercerem tal função.

Além disso, segundo as investigações da polícia, a jornada de trabalho a que são submetidos os empregados e irregular. Por exemplo, no shopping trabalham 2 seguranças que se revezam em turnos de 12x12 horas, quando a lei estipula que a jornada seja de 12x36 horas.

Ao todo, 9 policiais investigaram 8 empresas, Brasfort, Rotha, Grando, Sorriseg, Águia, Cooperviso, Vip Seg e Segurança FL e todas foram notificadas a apresentar defesa no prazo de 10 dias, mas ficam impedidas de exercer as atividades enquanto a situação não for regularizada junto à Polícia Federal.

De acordo com a PF, para solicitar a autorização necessária para o funcionamento, os representantes das empresas devem procurar a Delegacia em Sinop (500 Km ao Norte da Capital) para apresentar os documentos exigidos, cuja lista consta no site da instituição. (Com Assessoria) S.C.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50655/visualizar/