Mais de 75 quilos de pescado irregular foram apreendidos em duas fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal nesta quarta-feira (30), na cidade de Barra do Garças, a 516 quilômetros de Cuiabá. Três pessoas foram detidas por crime ambiental e conduzidas à delegacia da cidade.
A primeira apreensão ocorreu no quilômetro 789 da BR-158, durante uma abordagem em um ônibus. De acordo com a PRF, 40 quilos de peixes da espécie cachara e 15 quilos de pirarucu foram encontrados nos bagageiros de duas mulheres.
O pescado estava sendo transportado em caixas de papelão e isopores. O ônibus fazia o itinerário de São Félix do Araguaia (MT) para Goiânia (GO), conforme o boletim de ocorrência.
A segunda apreensão ocorreu na mesma rodovia, quando os agentes da PRF abordaram uma caminhonete que era conduzida por um homem de 61 anos. No veículo os policiais encontraram mais de 17 quilos de peixe de diversas espécies.
Os proprietários dos pescados foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças. Já os 75 quilos de peixe devem ser doados para institutos sociais do município.
Comentários