Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 09:50
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


O PSDB, PSC e PSD de Rondonópolis podem marchar juntos no processo eleitoral de outubro. O vereador social-democrata, Mohamed Zaher, confirmou que as 3 siglas têm se reunido e dado início às conversações para formar uma aliança. A ideia é disputar tanto as proporcionais como as majoritárias.   

Os 3 partidos, no entanto, têm nomes interessados na disputa a prefeito. O PSDB trabalha com o ex-governador e ex-prefeito Rogério Salles; o PSC tem o empresário Neles Farias; e no PSD, além do próprio Mohamed, o jornalista José Flávio Matias se colocou à disposição. “Neste primeiro momento, vamos conversar sobre projetos para a cidade, não sobre quem será o candidato”, explicou o social-democrata.   

As legendas faziam parte do Fórum Suprapartidário composto pelo PMDB e mais 13 siglas. Deixaram o grupo insatisfeitos com a forma que foi conduzido o processo de eleição indireta, a ser realizada em 13 de junho, em que PMDB e PR fecharam acordo e formaram chapa com Ananias Filho (PR) a prefeito e a jornalista Valéria Bevilácqua, esposa do vereador Manoel da Silva Neto, o doutor Manoel (PMDB), como vice. “O fórum, para nós, perdeu o sentido”, disse Mohamed.

O vereador também não descartou uma aproximação ao PPS, que tem como candidato o deputado estadual Percival Muniz e está inserido no  Movimento Rondonópolis Muito Mais, do qual fazem parte PV, PDT e PSB. “Podemos conversar com eles também. Não vejo problema algum com isso”.

O DEM, outro partido que faz parte do fórum, também tem conversado com o PPS. A indicação do vice de Percival pode ser feita por eles.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50696/visualizar/