Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 31 de Maio de 2012 às 08:56

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil concluiu, nesta semana, o inquérito policial do "golpe da casa própria" e pediu a prisão preventiva de dois estelionatários, em Rondonópolis. As investigações são da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município. As ordens foram decretadas e cumpridas na sexta-feira (25).

O inquérito foi instaurado contra os estelionatários R.M.L., 38 anos, e P.B.S., 57 anos, autuados em flagrante em 17 de maio deste ano. O casal estava aplicando o "golpe da casa própria". Os autores alegavam serem proprietários de uma construtora denominada "Construtora Santos", comprava terrenos para construir e vender casas com muitas facilidades e com preços diferenciados pelo plano "Minha Casa Minha Vida", do governo federal.

As vítimas eram iludidas com o sonho de que em pouco tempo receberia a casa própria. Através de processos inexistentes, os estelionatários diziam que davam entrada na Caixa Econômica Federal, porém dependiam da agência para aprovação da compra.

Com esses meios os autores solicitavam valores que variavam de R$ 4 mil a R$ 10 mil, causando um enorme prejuízo às vítimas, que não viam qualquer resultado de seus investimentos. No procedimento, os investigadores constataram seis vítimas. Em outro inquérito, que está em andamento, há aproximadamente 20 pessoas lesadas no mesmo golpe.

O presidente do inquérito policial, Antônio Carlos de Araújo, informou que contra a mulher, R.M.L., existiam sete mandados de prisão e quatorze processos por crimes da mesma natureza. A maioria na região do interior de São Paulo. No entanto, os mandados de prisão já teriam sido cumpridos.

A Delegacia de Polícia solicita acredita que exista outras vítimas dos estelionatários e espera que elas compareçam na Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis para prestar declarações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50704/visualizar/