Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 30 de Maio de 2012 às 23:36

    Imprimir


Lucíola Villela/G1
O ator Sandro Rocha, que interpretou o chefe da milícia em
O ator Sandro Rocha, que interpretou o chefe da milícia em "Tropa de elite 2"

O ator Sandro Rocha, que trabalhou no filme Tropa de Elite 2, afirmou ao G1 que vai processar o hospital Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por demora no atendimento ao seu pai, Evandro Pereira Rocha, morto no último sábado (26), após sofrer três paradas cardíacas.

"Vou conversar nesta quinta-feira (31) com meu advogado para entrarmos com o processo", explicou o ator.

No atestado de óbito emitido pelo hospital consta que o pai do ator teve choque cardiogênico, insuficiência ventricular direita e infarto agudo do miocárdio.

Infarto agudo do miocárdio
Evandro Rocha deu entrada na Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus, no dia 16 de maio, com o quadro de infarto agudo do miocárdio. De acordo com Sandro Rocha, no dia seguinte, o médico afirmou à família que o caso era grave e seu pai deveria fazer urgentemente um cateterismo.

No entanto, segundo o ator, a equipe médica informou que o o plano de saúde demoraria com a liberação para a autorização do cateterismo e que seu pai deveria ser transferido para o Hospital HSCor, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A assessoria da Casa de Saúde e Maternidade Terezinha de Jesus declarou que "tratando de uma questão que envolve uma situação protegida por sigilo profissional, esclarecemos que o assunto somente será informado aos representantes do paciente Evandro Pereira Rocha".

No dia 24 de maio, Evandro fez o cateterismo no HSCor, e segundo o ator, o laudo acusava mais de 80% das artérias entupidas.

Procurado pelo G1, o HSCor informou que "em nenhum momento foi negligenciada uma cirurgia cardíaca para o paciente e que não havia indicação clínica emergencial para a realização da mesma, no dia 24 de maio, quando Evandro Pereira Rocha esteve na unidade para a realização de exame de coronariografia. Ainda, de acordo com o hospital, apesar de graves, as lesões que o paciente possuía são comuns em casos de pessoas com idade mais avançada e que nem todos os casos são submetidos a procedimento cirúrgico".

Após o procedimento, o pai de Sandro Rocha voltou para a clínica em São João de Meriti. O ator explicou que ligou para o médico e pediu que ele agilizasse a internação, porque o caso de seu pai era gravíssimo. "O médico me disse: "Fique tranquilo e confie em mim, pois seu pai está sendo monitorado". Eu confiei no médico".





Fonte: Do G1 RJ

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50729/visualizar/