Comissão aprova projeto de federalização de estradas em MT
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira (30), o projeto de autoria do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que trata da federalização do corredor rodoviário São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, servindo de via indireta ao Pará.
Ao, todo, o trecho tem extensão de 2,236 mil quilômetros, partindo de Ilha Solteira (SP), entrando em Chapadão do Sul (MS), seguindo por Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá) até o entroncamento com a BR-163, em Peixoto de Azevedo (691 Km ao Norte).
Em Mato Grosso, serão federalizados os trechos que passam por Alto Taquari, Alto Araguaia, Itiquira e Guiratinga, que interliga a BR-060 à 163 e desta à BR-070, de Rondonópolis à Primavera do Leste e, a partir daí, passando por Paranatinga, Gaúcha do Norte, Feliz Natal, Vera, Santa Carmem, União do Sul e Marcelândia até voltar à BR-163.
De acordo com o deputado federal Wellington Fagundes (PR), apesar de sua extensão territorial, Mato Grosso conta somente com cerca de 4 mil quilômetros de estradas federais asfaltadas. Autor do projeto, Valtenir defende que a federalização poderá tornar a malha viária mais coerente com a realidade econômica das localidades atendidas refletindo, inclusive, no custo Brasil. (Com Assessoria)
Comentários