Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 30 de Maio de 2012 às 16:29

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil concluiu as investigações do assalto a um banco do distrito de Ouro Branco do Sul, no município de Itiquira, a 359 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a polícia, seis pessoas foram indiciadas por roubo. O inquérito policial conduzido pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi encaminhado nesta terça-feira (29), para a Comarca de Itiquira.

O grupo é suspeito de ter assaltado uma agência bancária na tarde do dia 18 de maio. Os assaltantes roubaram a unidade, fugiram em dois carros e ainda levaram reféns do local, incluindo duas crianças, que foram libertados momentos depois em uma estrada. Todos os suspeitos continuam presos, sendo que três estão em Cuiabá e três em Rondonópolis, a 218 quilômetros da capital.

O delegado chefe do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, disse que a quadrilha confessou ter arrombado os caixas eletrônicos das agências bancárias das cidades de Juscimeira e Pedra Preta, a 164 e 243 quilômetros da capital, respectivamente. Conforme o delegado, o assalto no distrito de Itiquira foi cometido na forma de um roubo comercial e não na modalidade "Novo Cangaço", como se especulava, pois naquele dia a quadrilha acompanhou os passos da polícia e aproveitou a saída da viatura policial para roubar a agência. Dos mais de R$ 100 mil em dinheiro levados pelo grupo, a polícia recuperou R$ 68.786.

O delegado disse ainda que dois dias antes a quadrilha tentou roubar um caixa eletrônico na cidade de Serranópolis, em Goiás, mas quando a quadrilha chegou  ao local descobriu que o terminal já tinha sido arrombado por outro bando. Então, os ladrões retornaram a Mato Grosso e decidiram roubar a agência de Ouro Branco do Sul.

Nas investigações, a Polícia Civil confirmou que um dos suspeitos, preso no dia 24 de maio, estava guardando as armas utilizadas pela quadrilha. Um fuzil calibre ponto 30 e uma pistola ponto 40 foram apreendidos embaixo da cama dele em uma propriedade rural da região de Itiquira, onde também foi preso.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50777/visualizar/