Polícia Civil prende traficante que comandava refinaria de droga na Capital
O traficante Antônio Rogério Muniz Aguiar, 27, conhecido por “Japão”, que havia fugido de uma ação policial da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no dia 15 deste mês, no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, foi preso na segunda-feira (28.05), por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), no bairro Altos da Boa Vista.
No bairro Parque Atalaia, o traficante alugou uma quitinete especificamente para refinar droga. No local, a Polícia Civil apreendeu 598 pinos de cocaína, mais de 800 gramas de cocaína pura, balança de precisão, além de vários fracos de componentes químicos utilizados para aumentar a droga. O jovem montou um pequeno laboratório do tráfico de drogas. Ele usava um liquidificador para misturar a droga com outros componentes e uma estufa improvisada para secar o entorpecente colocado posteriormente dentro de pinos.
Já no bairro Altos da Boa Vista, Antonio Rogério estava tentando recuperar o investimento perdido, durante a ação da Polícia Civil. Lá ele também alugou uma casa e montou outra minirrefinaria com o resto da droga que tinha enterrado. No local, os policiais encontraram uma estufa artesanal, uma forma assadeira com 400 gramas de cocaína na forma de pó, que era secada e 1 saco de ácido bórico. Também foram apreendidas cinco trouxinhas que eram manipuladas.
O suspeito foi encontrado com uma mulher, que é casada com um traficante preso. A mulher será investigada pela Delegacia.
Conforme a delegada Alana Cardoso, o traficante disse que “a polícia tinha quebrado ele”, pois ainda estava devendo a barra de 1 quilo de droga que thavia comprado e pagaria com venda do entorpecente. A delegada informou ainda que Antônio Rogério não tem passagens pela polícia, nunca foi preso e não é usuário de drogas.
O jovem era funcionário de uma rede de supermercado e teria pedido demissão para se tornar traficante, inclusive teria investido o dinheiro da recisão no comércio ilícito.
O preso foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para uma unidade prisional da Capital.
Comentários