Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 29 de Maio de 2012 às 14:34

    Imprimir


A atriz americana Angelina Jolie, que em seu primeiro filme como diretora relata uma história de amor e violência durante o conflito na Bósnia, participará na noite desta terça-feira do lançamento de uma campanha britânica contra o abuso sexual em zonas de guerra.

A iniciativa do Ministério das Relações Exteriores faz parte dos projetos da Presidência britânica do G8 em 2013.
 

The Grosby Group
Atriz Angelina Jolie, que irá participar de campanha britânica contra abuso sexual
Angelina Jolie adere a campanha contra abuso sexual



Os britânicos querem criar uma equipe de médicos, advogados, policiais, psicólogos e especialistas que deve ser enviada aos locais para coletar depoimentos de vítimas da violência, fornecer apoio a missões das Nações Unidas e treinar as autoridades dos países envolvidos.

O filme de Angelia Jolie, "In The Land of Blood and Honey", filmado em 2010, será exibido durante o lançamento da campanha pelo ministro das Relações Exteriores, William Hague.

O filme conta a relação de amor de uma jovem muçulmana com um sérvio que ficam em lados opostos após a eclosão do conflito na Bósnia (1992-95). O longa-metragem mostra a realidade de uma guerra travada sobre os escombros da antiga Iugoslávia, marcada pelas operações de "limpeza étnica" e abusos sistemáticos.

"A violência sexual é uma questão central na prevenção de conflitos e na construção da paz no mundo", ressaltou William Hague.

MILHARES DE VÍTIMAS

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, de 20 mil a 50 mil mulheres foram estupradas na Bósnia-Herzegovina entre 1992 e 1995; e entre 50 mil e 64 mil, em Serra Leoa durante a guerra civil (1991-2002).

"As contas terríveis de estupro na Síria estão começando a emergir", afirmou o ministro.

O Reino Unido tem como missão encorajar as vítimas para testemunhar e desenvolver mais procedimentos durante a sua presidência do G8.

Angelina Jolie, que é embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), visitou em várias oportunidades zonas de conflito, como Iraque, Darfur (Sudão) e Líbia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50912/visualizar/