Casal que perdeu 6 filhos em incêndio é preso no Reino Unido
O incêndio da casa, que ocorreu na madrugada do dia 11 de maio, resultou na morte de seis irmãos, sendo que cinco deles, com idades entre 5 e 10 anos, morreram no local, enquanto o sexto, de 13, morreu três dias depois no hospital.
Rui Vieira/Associated Press | ||
Mick Philpott e sua mulher, Mairead; casal é suspeito de ter provocado incêndio que matou seis filhos |
Os pais das crianças, Mick Philpott, de 55 anos, e sua esposa, Mairead, de 31, foram detidos nesta manhã como suspeitos de terem provocado essa tragédia. Neste momento, o casal está sendo interrogado pelos agentes.
De acordo com a polícia de Derbyshire, o incêndio foi provocado com uso de gasolina e, pelo que aparenta, foi iniciado na caixa de correio da casa durante a madrugada, enquanto as seis crianças dormiam no andar superior da casa.
Cinco dias depois do incidente, o casal Philpott convocou a imprensa para agradecer às pessoas que tentaram resgatar seus filhos, e também o apoio recebido por parte da vizinhança.
O inspetor-adjunto da policia local, Steve Cotterill, disse nesta terça que as prisões "representam simplesmente mais um passo na investigação". Segundo Cotterill, é "absolutamente vital" que as pessoas que tenham algum tipo de informação sobre o caso "não esperem mais" para compartilhá-la.
"FAMA"
Em 2006, a família Philpott atraiu a atenção midiática ao pedir à prefeitura de sua cidade uma casa de proteção social mais ampla.
Um ano depois, em 2007, a ex-deputada conservadora Ann Widdecombe chegou a passar uma semana convivendo com a família como parte de um documentário realizado pelo canal britânico "ITV".
Comentários