Três homens foram indiciados por suspeita de envolvimento no assassinato do então prefeito da cidade de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cesar de Castro, de 43 anos. O inquérito foi concluído pela polícia civil e encaminhado à Justiça. O crime aconteceu em agosto do ano passado.
De acordo com informações da assessoria da polícia civil, foram indiciados um homem de 43 anos preso em abril deste ano na cidade de Diadema, em São Paulo, e o irmão dele que está preso em Fortaleza (CE), por suspeita de envolvimento no assalto ao Banco Central daquela cidade. Também foi indiciado um homem que está preso atualmente na Cadeia Pública de Alta Floresta.
O delegado Rogério Malacarne afirma que as investigações estão concluídas e que a motivação do crime seria vingança após um desentendimento entre o prefeito e um dos suspeitos. Um dos desentendimentos ocorreu depois que o prefeito comprou um imóvel que foi reformado com o dinheiro do roubo ao Banco Central. Esse imóvel foi tomado pela Justiça, leiloado e arrematado pelo prefeito.
Wanderlei, um dos indiciados pelo assassinato de prefeito no Nortão
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito que está detido em Fortaleza foi interrogado por meio de carta precatória e negou envolvimento no crime. No entanto, segundo Malacarne, o suspeito disse que temia que o irmão viesse a matar o prefeito de Nova Canaã do Norte.
O prefeito foi assassinado em agosto de 2011 ao levar sete tiros que foram supostamente disparados por um dos suspeitos, em uma festa na cidade de Nova Canaã do Norte, na região norte do estado. As investigações apontam que o suspeito fugiu após o crime em companhia de um comparsa que o aguardava em um automóvel.
Comentários