Mauro Mendes terá candidatura a prefeito lançada na segunda-feira
Na próxima segunda-feira, os partidos do movimento Cuiabá de Verdade, se reúnem para as últimas tratativas antes do lançamento da candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao Alencastro. O empresário comemora o novo cenário, criado a partir do recuo do prefeito Francisco Galindo (PTB) em disputar a reeleição, porque não precisará enfrentar a ‘máquina pública’. No entanto, o PSD pretender implodir a coligação dos socialistas, firmada ainda 2010 com PDT, PPS E PV, para indicar o vice da chapa que está sendo articulada.
A reunião entre os dirigentes do PSB, PDT, PPS e PV será realizada no escritório político do senador pedetista Pedro Taques. A expectativa de Mauro Mendes é que a aliança política firmada ainda em 2010, quando a coligação MT Muito Mais acabou derrotada na disputa pelo governo estadual, seja fortalecida. “O lançamento da minha candidatura a prefeito será uma consequência do debate político que acontecerá neste encontro”, avalia Mauro Mendes.
No entanto, candidatura do secretário municipal de Comunicação Carlos Brito à prefeitura de Cuiabá pode ser apenas um ‘balão de ensaio’. Na verdade, o PSD busca coligar-se com o PSB.
O próprio presidente do PSD de Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, já ventilou publicamente a hipótese da agremiação indicar o vice da chapa encabeçada por Mauro Mendes. Eliene enfatiza que tudo depende do diálogo político entre as siglas. Mauro Mendes, por sua vez, afirma que o deputado do PSD é um amigo de longa data e que o diálogo entre as legendas não está descartado.
Na prática, uma eventual aliança entre PSB e PSD implodiria o movimento Cuiabá de Verdade. Isso porque Mauro Mendes perderia automaticamente o apoio do PDT, já que o principal líder da legenda trabalhista, o senador Pedro Taques, é desafeto declarado do deputado Estadual José Riva (PSD).
Comentários