Empolgado com pré-candidatura, Carlos Brito já tem material de campanha
O secretário de Governo e Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), está realmente empolgado com a recentemente anunciada pré-candidatura à Prefeitura da Capital. Em reunião realizada pelo PSD esta semana, Brito já teria até mesmo apresentado aos líderes da legenda um vídeo para ser usado em sua campanha e relatado como que parte de sua trajetória poderia ser abordada durante a eleição.
Segundo o vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PSD), mesmo com a empolgação, Brito impôs condições antes de se declarar oficialmente o candidato pelo partido. A primeira seria ter horário para propaganda eleitoral na televisão. Isso, no entanto, não depende da sigla, mas de decisão do TSE, que avalia se mudará ou não os critérios para destinação de tempo aos partidos na TV.
Atualmente, o maior espaço é destinado para quem elegeu mais candidatos nas últimas eleições. A proposta do PSD é que o critério para distribuição dos minutos de campanha na TV seja o número de parlamentares atuantes. Acontece que, recém criado, o PSD ainda participou de nenhuma eleição. Se a proposta for acatada, a sigla pode ter o terceiro maior tempo disponibilizado, atrás apenas do PT e PMDB.
Brito também vê como importante o apoio de todos os militantes. Toninho, por sua vez, já declarou que apoia composição com o PMDB, que tem como pré-candidato o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal. O vereador já avisou a legenda e recebeu aval para subir no palanque do chefe, mesmo que o PSD decida por candidatura própria.
O maior receio de Brito, no entanto, estaria quanto a aproximação do cacique da sigla, o presidente da Assembleia deputado José Riva, com o partido do governador Silval Barbosa (PMDB).
A candidatura própria é um desejo do presidente do PSD em Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, portanto, ele deve se mobilizar para viabilizar o projeto de Brito. A definição dos rumos que a sigla deve tomar pode ser anunciada na próxima semana. “No dia 2 de junho o partido vai fazer um encontro de candidatos para evidenciar mais o partido. Vamos fazer com que outras lideranças fiquem mais conhecidas, pois hoje o nome que tem mais visibilidade mesmo é o do Riva. Ele está maior que o partido”, avalia Toninho.
Comentários