Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 26 de Maio de 2012 às 08:20
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Após ter perdido força no Estado por conta da grande debandada de prefeitos, vices, deputados e vereadores para o PSD em meados do ano passado, as principais lideranças do Democratas (DEM) apostam nas eleições deste ano para “revigorar” o partido.

Segundo o deputado federal Júlio Campos, todas as siglas estão de olho no tempo de campanha eleitoral televisiva que o partido possui. “Todos os partidos estão namorando o DEM por conta dos grandes nomes e do tempo bom de TV que nós temos”.

O parlamentar lembra que a legenda perdeu 12 dos 25 prefeitos, que foram eleitos no último pleito, e 90 dos 160 vereadores. Entretanto, ele afirma que, apesar do impacto, a sigla não ficou enfraquecida. “O DEM não morreu como alguns falam, apenas passou por momentos difíceis, mas um partido com mais de 55 mil filiados não tem como morrer”.

Desta forma, ele afirma que, apesar do impacto que a sigla sofreu, ela vem revigorada e com o intuito de aumentar sua representatividade no Estado. “Nas eleições deste ano, queremos recuperar o que perdemos ano passado. Nossa pretensão é eleger de 25 a 30 prefeitos e 280 a 300 vereadores, já que aumentou o número de vagas nas Câmaras”.

O presidente do diretório estadual, Dilceu Dal’Bosco, por sua vez, acredita que os números já apontam a grandeza do partido. Tudo isso porque, de acordo com ele, a legenda já possui 92 pré-candidatos a prefeito, 18 a vice e 1.224 a vereadores. “Os números já demonstram a magnitude do nosso partido”.

O ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, por sua vez, lembra que o DEM está sendo uma das siglas mais cobiçadas para o pleito deste ano. “Me filiei quando muitos estavam abandonado o barco e falavam que o DEM estava morto, mas agora tá todo mundo nos procurando. O DEM não está morto, está muito vivo, e vai dar a resposta agora em 2012”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51127/visualizar/