Um policial civil é acusado de fazer o tráfico e três militares, de dar apoio
Operação conjunta prende 4 policiais por tráfico em MT
Numa operação conjunta com a Polícia Federal na região de fronteira, a Polícia Civil prendeu quatro policiais - sendo três militares e um civil - com cerca de 10 quilos de pasta-base de cocaína. Os investigadores também encontraram uma pistola calibre 380mm com o grupo.
O policial civil Valdete Neves de Almeida foi preso anteontem à tarde, por volta das 17 horas, na cidade de Glória D’Oeste, região de Cáceres. Com ele, os policiais prenderam também o jovem Evandro da Silva, também por tráfico, além dos três policiais – um soldado, um cabo e um sargento cujos nomes não foram informados.
Segundo a Polícia Civil, os militares faziam parte do esquema porque deixavam que a droga entrasse no Brasil por meio da fronteira. Segundo policiais civis que participaram da prisão, Valdete estava dirigindo um veículo na companhia de Evandro. Dentro do carro, entre as pernas do passageiro, foi apreendida uma sacola com o entorpecente e a pistola.
Na casa do policial, foram apreendidos R$ 11.500 em dinheiro e aproximadamente R$ 30.000 em cheques de terceiros. A dupla foi levada para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres e autuada em flagrante. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e acompanhou a lavratura do flagrante.
Durante o flagrante, os três militares foram denunciados com participantes do esquema e também foram autuados por associação ao tráfico.
O delegado da Polícia Civil Walfrido Franklin do Nascimento foi acionado para efetuar a prisão dos policiais, que estariam negociando a entrega do entorpecente na cidade de Glória D’Oeste. O carregamento seria para abastecer traficantes da Capital. Os policiais – tanto os civis como os militares - seriam encaminhados para o presídio de Santo Antônio do Leverger.
Comentários