Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 22 de Maio de 2012 às 20:06

    Imprimir


Termina no dia 31 de maio o prazo para que os consumidores de energia elétrica de Mato Grosso que se cadastraram na Tarifa Social com o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), baseados na resolução 407 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), realizem o recadastramento. Este procedimento é necessário porque, de acordo com uma nova resolução da Aneel (nº 472), publicada em 31 de janeiro deste ano, o NIT não deverá mais ser aceito para garantir o cadastro na Tarifa Social de energia elétrica.

Para se recadastrar é necessário ir a uma agência da Cemat e apresentar documento oficial com foto, além do Número de Inscrição Social (NIS) ou do Número do Benefício (NB), no caso dos clientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo a coordenadora de Processos Comerciais da Cemat, Márcia Panato Passos, 4.053 consumidores mato-grossenses ainda precisam se recadastrar. “Reforçamos a divulgação e, desde o começo de abril, já recadastramos mais de 3.400 clientes”, disse a coordenadora.

A Cemat enviou cartas aos consumidores cadastrados com o NIT, pedindo para que procurem uma agência da empresa. A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício concedido aos consumidores de baixa renda, cadastrados em programas sociais do governo federal. Os clientes cadastrados podem ter de 10% a 65% de desconto na fatura de energia, de acordo com a faixa de consumo. Atualmente, mais de 111 mil consumidores são beneficiados pela Tarifa Social em Mato Grosso.

Mensagem enviada com recursos de tecnologia da informação da Rede Energia S.A., podendo conter informação confidencial ou privilegiada. Se recebida por engano, favor devolvê-la ao remetente e eliminá-la, não a divulgando, copiando ou utilizando-a ou documentos a ela anexados. Não gera obrigações à Rede Energia S.A. ou a suas empresas controladoras, controladas ou afiliadas (“empresas relacionadas”) a mensagem expedida por quem não tenha poderes de representação. A Rede Energia S.A. e as empresas relacionadas não se responsabilizam por vírus, ameaças eletrônicas ou alteração do conteúdo original da mensagem. É monitorada toda mensagem enviada ou recebida utilizando recursos de tecnologia da informação da Rede Energia S.A.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51514/visualizar/