Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 21 de Maio de 2012 às 22:54

    Imprimir


Alunos das escolas Joaquim Nunes Rocha e Amélia Oliveira Silva, unidades da rede pública de ensino de Rondonópolis (município localizado a 212 km de Cuiabá), foram contemplados, na manhã desta segunda-feira (21), com a abertura do programa “Voto Consciente”. O evento, que atende a uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), ocorreu na Câmara de Vereadores e foi conduzido pela juíza de Direito Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, que é diretora do foro eleitoral em Rondonópolis.

A intenção é despertar nos jovens estudantes, com idades entre 16 e 18 anos, a consciência cívica, fortalecer o exercício de cidadania e ainda estimular a participação política consciente, livre e democrática.

A programação, que se estende até o dia 09 de julho, deve contemplar um universo de 2,3 mil estudantes de todas as escolas da rede pública do município. “Também já tivemos pedidos para que a programação se estenda às escolas particulares e estamos estudando a possibilidade de integrá-los junto à iniciativa”, revelou.

Outros eventos – A magistrada também participou de outros eventos no município. Na sexta-feira (18), a juíza foi convidada a dar as boas-vindas aos novos advogados durante a solenidade de entrega das carteiras realizada pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondonópolis.  A iniciativa contou com a presença do presidente em exercício da subseção, Igor Farias, além dos membros dos conselhos permanente e de ética, Duílio Piato e Douglas Ricardo Guillen, respectivamente.

No início do mês, a magistrada participou da 1ª Semana do Serviço Social da Universidade do Norte do Paraná (Unopar), unidade de ensino superior à distância instalada no município. Na oportunidade, o tema abordado foi “Guarda Compartilhada”. A juíza ainda integrou, em março, a programação de um evento realizado pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Cuiabá (UNIC), campus Rondonópolis, quando tratou sobre as nuances dos dispositivos legais relacionadas à alienação parental. “Essas iniciativas ligadas ao Direito de Família são importantes para esclarecer sobre as especificidades da legislação ligadas ao tema”, pontuou a magistrada, que é titular da 2ª Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Rondonópolis.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51607/visualizar/