Preso funcionário suspeito de estuprar crianças em hospital no RS
Um funcionário terceirizado foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira por estuprar duas meninas, uma de 6 anos e outra de 11, dentro de um quarto do Hospital Conceição, em Porto Alegre.
De acordo com o delegado Rafael Sauthier, da 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o abuso aconteceu quando a mãe da criança de 6 anos deixou o quarto para ir ao banheiro. O funcionário, que aparenta 30 anos, aproveitou o momento de ausência e atacou as meninas.
O acusado fugiu depois de tentar tirar as calças da garota menor. Ela reagiu com um chute e logo em seguida começou a chorar. Quando a mãe retornou ao quarto, as meninas relataram o abuso. A menina de 11 anos afirmou que o funcionário passou a mão em seu corpo. O mesmo foi relatado pela outra vítima.
O funcionário foi encontrado após as meninas passarem as características dele para outros empregados. A Brigada Militar foi chamada e ele foi encaminhado à delegacia de polícia. "Para mim ele negou. E na hora de prestar depoimento se reservou o direito de permanecer calado", afirmou o delegado. O acusado foi levado para o Presídio Central.
De acordo com o hospital, o funcionário trabalhava para a instituição havia 20 dias. "O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) está oferecendo atendimento psicológico às vítimas e seus familiares e o Comitê de Direitos da Criança e do Adolescente do Hospital Criança Conceição está acompanhando o caso", disse a instituição em nota.
A diretoria do GHC disse ainda que determinou à gerência administrativa do Hospital Criança Conceição, por meio do Serviço Social, que faça uma investigação para averiguar possíveis situações semelhantes.
Comentários