Agricultor é executado em disputa de fazenda no Araguaia
A Polícia Civil de Canabrava do Norte (1.215 a Nordeste de Cuiabá) abriu inquérito para investigar o assassinato do agricultor Lázaro Pamplona de Menezes, 44. Ele foi morto com dois tiros de espingarda calibre 12, na noite de sexta-feira (19).
Lázaro foi atingido pelos disparos quando tomava cerveja com conhecidos, no Bar do Marcinho, no centro da cidade, por volta das 20 horas.
Testemunhas disseram que dois homens se aproximaram do bar, um ficou do lado de fora e outro entrou e atirou no agricultor, que morreu ainda sentado na cadeira.
Segundo a Polícia Civil local, o crime foi motivado por uma disputa de terra. As investigações apontaram que crime foi a mando do também agricultor Carlos Rocha Ribeiro, que já está preso.
Dias antes de ser morto, Lázaro procurou a Polícia Civil e registrou queixa contra Carlos. Os dois eram inimigos declarados por disputarem a posse de uma fazenda, localizada próximo à cidade.
O imóvel está em litígio há mais de 15 anos e a posse verdadeira é de uma pessoa que reside em São Paulo, segundo informações da Polícia.
No dia do assassinato, Carlos Rocha procurou Lázaro e fez uma proposta de R$ 30 mil, para ele deixar a área. A proposta foi recusada e pode ter sido o motivo que faltava para a vítima ter a sua morte encomendada.
Policiais militares e civis já identificaram os dois executores do assassinato e estão em diligências para capturá-los.
Comentários