Uma dona de casa de 37 anos sofreu traumatismo craniano e está internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá após ser espancada pelo ex-marido dela no bairro Santa Cruz, em Cuiabá, na noite deste domingo (20). A Polícia Militar informou que foi acionada por vizinhos que ouviram os gritos da vítima pedindo socorro.
No momento em que os policiais chegaram ao local, o suspeito estava correndo atrás da vítima pelas ruas do bairro e ao avistar o carro da PM tentou fugir e reagiu à prisão, mas acabou detido, segundo informações da polícia. A dona de casa apresentava ferimentos graves, principalmente na cabeça e no tórax. A princípio, ela foi encaminhada à policlínica do bairro Planalto e depois seguiu para o Pronto-Socorro da capital em estado grave, conforme a PM.
A pedido do delegado plantonista Richard Damasceno Ferreira Lage, da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, dois investigadores da Polícia Civil foram até a unidade de saúde para verificar o estado de saúde da vítima e tentar colher mais informações sobre o caso. Eles relataram que apesar de se encontrar bastante ferida, a vítima confirmou que o autor da agressão foi o ex-marido.
A equipe médica do hospital informou, como consta no relatório da polícia, que a vítima chegou na unidade com sangramentos na boca, vários hematomas na cabeça, bem como nos olhos, entre outras lesões que causaram traumatismo craniano. Por causa disso, a dona de casa iria realizar alguns exames médicos e continua internada e em observação.
Já o suspeito que foi conduzido à Central de Flagrantes disse, em depoimento, que mora na Espanha e que quando vem ao Brasil se relaciona com a dona de casa. Porém, neste domingo eles tiveram uma discussão e a vítima começou a lhe xingar e, por isso, ele deu alguns puxões de cabelo e tapas nela. Alegou que os dois estavam bêbados e que não lembra de ter dado chutes e socos na vítima. Além disso, disse que não tinha interesse em matá-la.
Comentários