Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 14 de Maio de 2012 às 14:26

    Imprimir


Mayke Toscano/Hipernoticias
Roger Fernandes advogado de Magda Curvo garantiu que ela desconhece envolvimento do irmão no esquema
Roger Fernandes advogado de Magda Curvo garantiu que ela desconhece envolvimento do irmão no esquema

A situação da ex-coordenadora de Controle da Conta Única, Magda Curvo, está cada vez mais complicada, mas ainda assim o advogado de defesa, Roger Fernandes, garante que irá se apresentar à polícia e comprovar uma "outra realidade". Os depoimentos de servidores da Secretaria de Estado de Fazenda, subordinados à Magda, garantem que agiram a mando dela.

"A Magda vai comprovar e demonstrar uma outra realidade, com documentos, e o depoimento dela será também consistente. Não posso falar pelos outros, mas falo pela minha cliente", garantiu Roger, em entrevista ao HiperNotícias.

O advogado garantiu que a ex-servidora pública desconhece o fato de Silvan Curvo estar envolvido no esquema. "Ela não tinha conhecimento de nada disso. Nunca soube de nenhum envolvimento do irmão dela", afirmou.

Silvan é apontado como cooptador e teria arranjado contas de familiares, empregados e amigos para dar conseguir desviar o dinheiro da Conta Única, dentre eles, quatro foram presos e confessaram que cederam as contas a pedido do contador.  Há ainda imagens de Silvan no banco fazendo saques com cartões de terceiros.

Em depoimento, Manoel Joaquim da Conceição, que é analfabeto e trabalhava na residência de Silvan, informou à polícia que ele a esposa, Edilza Curvo, pagaram R$ 1.200 para eles fugirem, mas se recusou.

Além dele, Kelly da Silva Trindade, o marido dela, Janyelsen Rufino Menezes, e a irmã dela, Lucy Márcia do Amaral, também foram envolvidas no esquema que desviou cerca de R$ 18 milhões da Conta Única, dinheiro este que poderia ter sido usado em investimentos na área da Saúde, Educação e Segurança, entre outras que atendem o interesse da sociedade.

O casal Silvan e Edilza estão foragidos e tiveram o pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Manoel Ornellas.

Na sexta-feira, Roger também esteve na delegacia e acompanhou a abertura dos malotes com materiais apreendidos durante a Operação. Ele também aguarda que a polícia agende data e hora para que Magda se apresente.

Há informações não oficiais de que o atual secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, também vai depor sobre o caso na Delegacia Fazendária.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51938/visualizar/