Roger Fernandes afirma que sua cliente tem documentos e provará sua inocência no esquema da Conta Única
Advogado garante que Magda Curvo irá se entregar esta semana
A situação da ex-coordenadora de Controle da Conta Única, Magda Curvo, está cada vez mais complicada, mas ainda assim o advogado de defesa, Roger Fernandes, garante que irá se apresentar à polícia e comprovar uma "outra realidade". Os depoimentos de servidores da Secretaria de Estado de Fazenda, subordinados à Magda, garantem que agiram a mando dela.
"A Magda vai comprovar e demonstrar uma outra realidade, com documentos, e o depoimento dela será também consistente. Não posso falar pelos outros, mas falo pela minha cliente", garantiu Roger, em entrevista ao HiperNotícias.
O advogado garantiu que a ex-servidora pública desconhece o fato de Silvan Curvo estar envolvido no esquema. "Ela não tinha conhecimento de nada disso. Nunca soube de nenhum envolvimento do irmão dela", afirmou.
Silvan é apontado como cooptador e teria arranjado contas de familiares, empregados e amigos para dar conseguir desviar o dinheiro da Conta Única, dentre eles, quatro foram presos e confessaram que cederam as contas a pedido do contador. Há ainda imagens de Silvan no banco fazendo saques com cartões de terceiros.
Em depoimento, Manoel Joaquim da Conceição, que é analfabeto e trabalhava na residência de Silvan, informou à polícia que ele a esposa, Edilza Curvo, pagaram R$ 1.200 para eles fugirem, mas se recusou.
Além dele, Kelly da Silva Trindade, o marido dela, Janyelsen Rufino Menezes, e a irmã dela, Lucy Márcia do Amaral, também foram envolvidas no esquema que desviou cerca de R$ 18 milhões da Conta Única, dinheiro este que poderia ter sido usado em investimentos na área da Saúde, Educação e Segurança, entre outras que atendem o interesse da sociedade.
O casal Silvan e Edilza estão foragidos e tiveram o pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Manoel Ornellas.
Na sexta-feira, Roger também esteve na delegacia e acompanhou a abertura dos malotes com materiais apreendidos durante a Operação. Ele também aguarda que a polícia agende data e hora para que Magda se apresente.
Há informações não oficiais de que o atual secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, também vai depor sobre o caso na Delegacia Fazendária.
Comentários