Pelo menos 23 soldados sírios morrem em choques com rebeldes
Ao menos 23 soldados sírios morreram nesta segunda-feira (14) em violentos combates contra rebeldes em Rastán, uma localidade da província de Homs (centro) cujo controle segue escapando há meses das mãos do regime, indicou o Observatório sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Dezenas de militantes ficaram feridos e três blindados do exército destruídos nestes confrontos, disse o OSDH. Nesta mesma localidade, violentos bombardeios provocaram na noite de domingo a morte de uma criança e dezenas de feridos, disse o OSDH.
Com estas operações, o exército tenta lançar um ataque contra a cidade rebelde, onde estão mobilizados vários insurgentes, afirma o OSDH.
A Síria enfrenta desde 15 de março de 2011 uma revolta popular sem precedentes.
Há quase um mês, observadores da ONU estão mobilizados no país para tentar pôr fim à violência, que deixou mais de 12 mil mortos em 14 meses, segundo o OSDH.
Segundo as Nações Unidas, 189 dos 300 observadores militares não armados que devem ser mobilizados se encontram na Síria para vigiar a aplicação de um cessar-fogo tecnicamente aceito pelo regime e pelos rebeldes, mas constantemente ignorado desde seu anúncio, no dia 12 de abril.
Comentários