Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Maio de 2012 às 05:12

    Imprimir


Divulgação

Uma das principais apostas do time de Wanderlei Silva para reverter o quadro desfavorável no reality show The Ultimate Fighter, o peso médio Francisco "Massaranduba" Drinaldo foi surpreendido no episódio deste domingo por Thiago Bodão. O atleta da equipe de Vitor Belfort brilhou com uma sequência forte no ground and pound no fim do segundo round e venceu por desistência, já que o piauiense não conseguiu ficar em pé para voltar ao terceiro e decisivo assalto.

Com a derrota de Massaranduba, o time de Vitor lidera o "placar" do TUF por 6 a 1. Já são meia dúzia de lutadores verdes classificados às semifinais: Daniel Sarafian, Cezar Mutante, Thiago Bodão (médios), Hugo Wolverine, Godofredo Pepey e Rodrigo Damm (penas). Do lado azul, apenas o pena Rony Jason conseguiu vencer seu combate.

A luta

Com dois strikers de mão pesada frente a frente, o combate começou cauteloso, com Bodão mantendo distância e variando os chutes altos e baixos. Massaranduba tentava entrar e sair para golpear e logo acertou dois socos fortes no rosto do paulista; depois, levou para a grade e tentou derrubar, mas sem sucesso.

O clinch seguiu infrutífero até que o árbitro Mário Yamasaki resolveu separar os dois e retornar a luta para o centro do octógono. Os últimos segundos tiveram Bodão falhando na tentativa de quedar Massaranduba, que venceu o assalto por pequena margem.

O segundo round começou com o piauiense melhor, contra-atacando um chute de Bodão com um gancho pesado. Logo depois, outra "bomba" de Massaranduba levou o paulista a knockdown; o lutador do time Wanderlei caiu na guarda do adversário e acertou ótimas cotoveladas, mas Bodão conseguiu levantar. Novamente no clinch na grade, o atleta do time Belfort acertou boas joelhadas.

Os dois lutadores aparentavam muito cansaço, e Bodão enfim conseguiu derrubar Massaranduba. Na meia-guarda, ele trabalhou cotoveladas e acertou socos fortes no rosto do oponente, que, já desorientado, foi salvo pelo gongo.

Com um round para cada lado, Yamasaki determinou que haveria um terceiro para desempatar o embate. Porém, Massaranduba sentiu o castigo levado no fim do segundo assalto e não conseguiu sequer ficar de pé para voltar a lutar. Apesar dos gritos de incentivo do próprio Bodão, o piauiense desistiu e sacramentou a sexta derrota da equipe de Wanderlei Silva no reality show.

Wanderlei e Belfort têm discussão ríspida

O programa também foi marcado por uma discussão áspera entre os técnicos Wanderlei Silva e Vitor Belfort no momento da escolha da luta. Wanderlei disse que passou um de seus momentos mais tristes nas artes marciais ao ver dois amigos (Anistávio Gasparzinho e Rony Jason) lutando entre si no confronto anterior, e ironizou Belfort: "você disse que não sabia que eles eram amigos".

Vitor respondeu que Gasparzinho em nenhum momento pediu para não lutar contra Rony, que entrou na conversa dizendo que havia avisado a todos no começo do programa que não gostaria de enfrentar o amigo pessoal. Belfort negou que estivesse presente na ocasião, mas uma imagem recuperada mostrou que Vitor estava ao lado de Rony quando ele fez a declaração.

"Você colocou dois amigos para lutar, acrescentou o que para o esporte? Você não sabe a história deles? Que são quase irmãos?", questionou Wanderlei. "Ninguém me contou isso, não sabia que tinha esse vínculo de amizade tão profundo. A historia é comovente, mas isso é uma competição", retrucou Vitor.

A discussão acabou com ironias por parte de Wanderlei Silva. "Você não tem equipe. Eu jamais lutaria com amigo meu, por dinheiro nenhum", disparou. Depois disso, Belfort disse que assumia a responsabilidade pela escolha da luta entre Rony e Gasparzinho, e Wanderlei prosseguiu para anunciar o confronto entre Massaranduba e Bodão.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51990/visualizar/