Nilson Leitão colhe demandas dos municípios do Araguaia
Dando continuidade à agenda na região Araguaia de Mato Grosso, o deputado federal Nilson Leitão realizou encontros políticos em mais três cidades neste sábado (12). No município de Bom Jesus do Araguaia, que tem em torno de sete mil habitantes contando com os assentamentos, Leitão foi recebido pelo pré-candidato a prefeito do PSDB, Joel Ferreira e contou ainda com a participação de lideranças das cidades de Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Alto da Boa Vista, Querência e Ribeirão Cascalheira.
O deputado falou sobre sua atuação na Câmara Federal e de seus projetos que podem beneficiar a região. Como o projeto que cria o Agente Comunitário da Terra que irá ajudar e monitorar a produção daqueles que de posse da terra, não conseguem produzir porque muitas vezes não possuem orientação técnica necessária.
A intenção de Nilson Leitão com a visita era conhecer os problemas de cada município do Araguaia, debatendo com a população o que é mais importante para o desenvolvimento da região para que o parlamentar possa lutar por essas demandas em Brasília. “Esta região vem sendo descoberta nos últimos seis anos pelo potencial econômico que possui, mas ainda é muito desassistida pelas autoridades”, lamentou o deputado.
Em Canabrava do Norte, Leitão realizou uma grande reunião com a presença de mais de 150 pessoas entre moradores locais e de cidades vizinhas como Confresa, Porto Alegre do Norte e Luciara. Daniel Muller foi apresentado como pré-candidato tucano no município e agradeceu o apoio recebido pelo deputado durante este período pré-eleitoral.
Recepcionado pelo vereador do PSDB, Soadegar Pizzatto, na divisa do Estado com o Pará, o deputado visitou a cidade de Vila Rica, cidade com o quinto maior rebanho de Mato Grosso.
O deputado falou ainda às lideranças locais sobre sua decisão em ajudar os municípios mais pobres de cada região de Mato Grosso, com o IDH mais baixo. Sendo assim, cerca de quatro cidades do Araguaia serão beneficiadas com emendas do parlamentar, que no ano de 2012 já possui o maior número na Câmara, são quase 90 milhões, dos quais 70 foram destinados para obras estruturantes como faculdades e rodovias.
Comentários