“Não houve pagamento, é mentira”, diz Silval
Em entrevista por telefone no sábado à tarde, o governador Silval Barbosa (PMDB) negou que tenha se encontrado algum dia com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
“Isso daí é pura especulação. Não conheço este homem, nunca conversei com ele. Não existe nenhuma conversa minha com ele em todo o inquérito da Polícia Federal”, disse o governador.
A respeito da Construtora Rio Tocantins (CRT), Silval Barbosa garantiu que o governo nunca fez qualquer pagamento à empreiteira. “Temos aqui o programa MT Integrado, que vai levar asfalto para 44 cidades. Várias empresas do Brasil inteiro participaram de concorrências públicas para estas obras. E várias venceram em determinado trecho. Esta empreiteira ganhou a concorrência no trecho de Santa Terezinha à BR-158”, explicou o governador. “Mas não nem contrato, nem ordem de serviço”.
O governador, no entanto, negou que a CRT tenha recebido dinheiro do governo em 2011, por conta de uma obra para a Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). “Não houve este pagamento, é mentira”.
Informado de que o pagamento constava no Fiplan (Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do governo do Estado), Silval disse não ter conhecimento.
Comentários