Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 13 de Maio de 2012 às 07:40

    Imprimir


As diretrizes do Partido Social Democrático (PSD) para as eleições de outubro em cinco municípios do Norte de Mato Grosso foram discutidas durante o Encontro Regional da legenda, realizado na tarde deste sábado (12.05) em Peixoto de Azevedo.

De acordo com o secretário-geral do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o evento foi importante para o diretório estadual conhecer os projetos políticos da legenda nos municípios de Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Matupá, Guarantã do Norte e Terra Nova do Norte. “Além de saber como está a organização da sigla em cada município, é uma oportunidade de orientar os nossos pré-candidatos a prefeito e vereador sobre as questões jurídicas e contábeis”, explicou.

Os 25 Encontros Regionais promovidos pelos peessedistas até o fim do mês fortalecem as candidaturas do partido, na visão de Riva. “Estamos fazendo estas reuniões para estar juntos com as nossas bases e orientarmos que onde não tivermos postulante, devemos estar em um bom arco de aliança, montando uma chapa de vereadores forte”, argumentou.

Sobre as eleições em Peixoto de Azevedo, o secretário-geral do partido em Mato Grosso defendeu à reeleição de Sivaldo Brito (PSD). “A sua candidatura é necessária, foi um prefeito que trouxe estabilidade e segurança para o município”, argumentou.

O chefe do executivo da cidade revelou que apenas nas convenções do partido que o assunto será discutido. “Essa discussão deve ser feita posteriormente, neste momento avalio que o encontro realizado na cidade foi positivo, pois debatemos o pleito eleitoral nas cinco cidades da região. Atualmente, temos 20 pré-candidatos a vereador no município e vários partidos já demonstraram interesse em compor conosco nesta eleição”, disse Sivaldo Brito.

Em Matupá, o presidente do diretório municipal, Antônio Goiano, informou à cúpula estadual que o PSD pode compor como vice em uma chapa, além de lançar quatro candidatos a vereador.

No município de Guarantã do Norte, o PSD caminha para lançar candidatura própria. Os nomes cotados são do suplente de deputado estadual Pedro Satélite e do presidente da Câmara Municipal, Marcelão. “Já definimos que o partido terá postulante na cidade e definiremos de forma consensual. Estamos conversando com partidos para montar o arco de alianças e o PP, PV, PSC e PSB devem caminhar conosco. A ideia é atrair também o DEM e o PT”, confidenciou.

Até o próximo dia 30 de maio, o partido em Terra Nova do Norte deve decidir quem será o candidato na cidade. Os dois nomes peessedistas são: o presidente do diretório municipal, Adir Pereira e do empresário Luis da CTN. “Temos cinco vereadores e vamos lançar 13 neste ano. Contamos com o vice-prefeito na cidade e acredito que conseguimos eleger o chefe do executivo da cidade neste ano”, avaliou Adir Pereira.

Pesquisa de opinião deve definir os rumos do partido em Novo Mundo. Segundo o presidente do diretório municipal, Antônio Pontes, três filiados do PSD são cotados para disputar as eleições: Os vereadores Valério Savedra e Rubens Pereira Lopes, além do comerciante Hélio Sechin. “Somos a maior bancada na Câmara com quatro dos nove vereadores e estamos esperando o resultado da pesquisa para tomar as decisões e abrir diálogo com outros partidos”, pontuou.

ORIENTAÇÕES

Em todos os Encontros Regionais, o consultor jurídico do partido, Hélio Ramos, ministra palestra sobre as orientações para os pré-candidatos a vereador e prefeito visando à eleição. Entre os assuntos abordados estão o registro de candidaturas, convenção, prazo para documentação e propaganda extemporânea.

Participaram do encontro em Peixoto de Azevedo, o secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, os deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima, os estaduais José Domingos, Luizinho Magalhães, Valdizete Nogueira, o suplente Pedro Satélite, além de pré-candidatos a prefeito, vereador e lideranças da região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52061/visualizar/