Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 12 de Maio de 2012 às 15:59
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


Asustada, a comunidade do Parque Cuiabá alerta as autoriodades sobre a ameaça de uma matança nos próximos dias.

Mais um garoto apenas 15 anos fi executado no bairro Parque Cuiabá (Região do Coxió, em Cuiabá). Assustada, a comunidade ficou ainda mais apavorada quando soube que existe uma “lista negra” de pelo menos 15 pessoas no “corredor da morte” marcadas para morrer, a maioria jovens envolvidos com uso, tráfico de drogas e roubos. “Verdade. Só se fala nesta lista aqui no Parque Cuiabá”, alertou uma moradora.
 
A comunidade, por sinal, nos últimos anos vem sofrendo com o aumento vertiginoso de consumo de drogas por parte dos jovens e adolescentes da região nas dezenas de “bocas de fumos” espalhadas pela região.

Por volta das 2h20 da madrugada deste sábado (12) um garoto de 15 anos, que deveria estar dentro de casa, dormindo com a família, passeava nos arredores da escuridão da pista de caminhada do bairro, quando foi abordado por dois homens que lhe deram 12 tiros. As balas saíram, segundo a Polícia, de pistola calibre nove milímetros (9mm), de uso restrito.

A vítima foi identificada como João Manoel Pessoa Cebalho, irmão de um conhecido criminoso da região apelidado de “Carnicinha”, que recentemente saiu da prisão. A policia acredita que os marginais tinham a intenção de matar Carnicinha. Como não o acharam se vingaram de seu irmão que não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Testemunhas disseram que o garoto João  foi cercado por dois rapazes, quando estava próximo da pista de caminhada da Rua D- 5 do Parque Cuiabá.

Para policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime pode estar envolvido em um “acerto de contas” ou uma “queima de arquivo”, não do garoto que morreu, mas do irmão dele, executado para chamar a atenção e
mostrar força.

"Quem era para ter sido morto era o Carnicinha qe está numa lista negra de marcados para morrer, e não o irmão dele, que não tinha nada a ver com a briga do outros com marginais do bairro", destacou um morador que não quis se identificar.

Um dos suspeitos de participar da execução, segundo as primeiras investigações da Polícia Militar e da DHPP,  seria conhecido e identificado apenas como Felipe, morador do bairro Altos do São Gonçalo. O acusado está sendo “caçado” pela Polícia Militar na região.

“Tudo indica que armaram com o irmão dele”, observou um policial que participa das investigações. Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, de plantão na DHPP, armas desse calibre são de uso restrito e, geralmente, são contrabandeadas do Paraguai.

“Não se acha uma pistola 9mm por aí, nem nas apreensões habituais. É possível que seja produto de contrabando”, destacou o delegado Garcia na manhã deste sábado. .

Por se tratar de uma suposta briga entre de “gangues” da região, homens das Polícias Civil e Militar redobraram a alerta, durante e a segurança toda a madrugada, uma vez que pessoas ligadas ao garoto morto  poderiam buscar vingança. “Só que nada  disso ocorreu”, observou um policial.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52108/visualizar/