Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Maio de 2012 às 13:34

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores (PT), que participou da coligação que elegeu o atual prefeito Túlio Fontes (DEM), vai ter candidato próprio nas eleições deste ano em Cáceres. A decisão foi tomada pela maioria da executiva.
 
A escolha do pré-candidato será realizada no próximo dia 20, em uma prévia.
 
Na quinta-feira, 10, quatro filiados apresentaram os nomes para disputa. O coordenador do Centro de Direitos Humanos Dom Maximo Biennes, Edson Penha Mendes, o ex-secretário de Educação da atual gestão, Dimas Santana Neves, a vereadora Lucia Gonçalves e o professor da Unemat e fundador do partido na cidade, Domingos Sávio da Cunha Garcia.
 
O PT tem duas décadas e meia de atuação em Cáceres. Em 2008, o partido contrariou orientação nacional e estadual e se aliou ao Túlio Fontes, que enfrentou a gigantesca rejeição do então prefeito Ricardo Henry (PP), a pé e sem comitê.
 
Em função “da onda” Túlio Fontes, pela primeira vez na história, o partido elegeu vereadores, e logo de cara, dois. Também elegeu o primeiro suplente da coligação.
 
De forma inédita, o PT passou a governar a cidade, gerenciando 80% do orçamento, no comando das secretarias de Educação, Agricultura, Saúde e na diretoria executiva do PreviCáceres.
 
Historicamente dividido em correntes, o partido está rachado em relação à candidatura própria. Essa posição está evidente na Câmara onde a vereadora Lúcia Gonçalves, defende a candidatura própria, enquanto Alonso Batista, defende um projeto para manter e ampliar o espaço conquistado principalmente no Legislativo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52121/visualizar/