O roceiro Altamir José Rodrigues, 32 anos, principal suspeito de matar Lucineia Luiza de Almeida, 27 anos, e a enteada dela, Karina Colimo, 10 anos, em Bocaíuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na manhã deste sábado e confessou a autoria dos crimes. O suspeito estava com a esposa na casa de uma tia e foi preso após um cerco da polícia.
De acordo com o delegado Homero Vieira Neto, responsável pelo caso, Rodrigues confessou o crime após muitas tentativas. "No primeiro interrogatório ele inventou muitas histórias, mas todas sem nexo. Após muita conversa ele resolveu nos contar a verdade", disse, sem dar mais detalhes sobre como o crime ocorreu.
A madrasta e a enteada desapareceram no dia 16 de abril e nove dias depois a polícia localizou o corpo da criança em um matagal, há cinco km de onde o cadáver de Lucineia havia sido encontrado.
Segundo afirmou em nota a delegada-chefe do Sicredi, Daniele Oliveira Serighelli, Rodrigues, que prestava serviços de roçada na propriedade, é foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena por roubo, além de também responder a um homicídio ocorrido na cidade de Colombo.
O delegado Homero Vieira Neto não soube precisar o tempo de prisão que o suspeito pode pegar, mas disse que pode passar de 60 anos. "A princípio ele será julgado por homicídio duplo e ocultação de cadáver, mas ainda estamos investigando mais alguns crimes que podem ser enquadrados. A pena pode passar de 60 anos", afirmou Neto.
Comentários