Três alunos da Universidade de Boston (EUA), que faziam intercâmbio estudantil na Nova Zelândia, morreram na madrugada deste sábado em um capotamento em uma estrada próxima da cidade de Taupo, na Ilha Norte do país. Outros cinco estudantes da mesma universidade se feriram, incluindo um estado grave, de acordo com informações da emissora americana NBC.
Segundo a polícia local, o grupo perdeu o controle de uma minivan por volta das 7h30 (horário local), ainda sem razões claras. Outros oito estudantes que faziam a mesma rota testemunharam a cena de dentro de outro veículo, que freou a tempo de não se acidentar. Os dois veículos seguiam com destino ao Tongariro Crossing, parque onde é possível caminhar sobre a cratera de um vulcão.
A Universidade de Boston divulgou comunicado em seu site oficial, lamentando a tragédia e se comprometendo a prestar a assistência necessária aos familiares das vítimas. Os três mortos foram identificados como dois homens e uma mulher. Uma outra mulher se encontra em estado grave no hospital, enquanto outros dois homens e duas mulheres tiveram lesões menos graves. Todos eram americanos e as idades ainda não foram divulgadas.
Comentários