Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Novembro de 2013 às 17:08

    Imprimir


O Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim) de Cuiabá realiza, amanhã, a terceira audiência coletiva para atender pessoas que respondem a processos relacionados ao porte de entorpecentes para consumo. Nas duas primeiras audiências, mais de 20 pessoas foram encaminhadas para acompanhamento de grupos de apoio, como Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, ou para clínicas que atuam no tratamento de dependentes.


 
De acordo com a juíza titular do Jecrim, Ana Cristina Silva Mendes, o objetivo das audiências é sensibilizar os participantes a respeito dos malefícios do uso de drogas e oferecer auxílio para que eles possam superar o vício e os problemas ocasionados por ele.


 
Assim como nas audiências anteriores, 60 pessoas foram intimadas para comparecer ao Jecrim nesta quarta-feira. No entanto, o índice de comparecimento tem sido de 40%. Segundo a juíza Ana Cristina, muitas pessoas ficam temerosas quando recebem a intimação e não comparecem por receio de serem presas. "Esse não é o nosso objetivo. O que queremos é proporcionar um momento de conversa e reflexão para os participantes e auxiliá-los no que for possível", disse a juíza.


 
O Juizado tem buscado o apoio de unidades terapêuticas que atuam no tratamento de dependentes e já possui algumas vagas à disposição. Se for do interesse da pessoa, ela pode ser uma das beneficiadas e receber tratamento nessas clínicas parceiras, sem ter que pagar nenhum valor por isso.


 
As audiências realizadas pelo Jecrim estão de acordo com a Lei nº 11.343, mais conhecida como Lei Antitóxicos ou Lei de Drogas, que estabelece que os usuários sejam submetidos a medidas educativas. Para a juíza Ana Cristina, ações como essas podem auxiliar a reduzir a criminalidade e a violência urbana.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5220/visualizar/