Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 11 de Maio de 2012 às 19:36

    Imprimir


A palestra sobre o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO Itinerante) realizada nesta semana contemplou o município de Rosário Oeste, a 133 quilômetros da Capital. O evento realizado nesta quinta-feira (10.05) reuniu aproximadamente 60 participantes entre empresários e produtores rurais da região.
 
O publico recebeu informações sobre a linha de financiamento e puderam tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) e do Banco do Brasil.
 
Rosário já possui recursos do FCO. De janeiro a março deste ano o município recebeu dez empresas de pequeno porte, o que está gerando para a região R$ 374 mil em investimentos, rendendo 16 empregos diretos e 25 indiretos. O intuito da realização do evento nos municípios é aumentar ainda mais a economia da Região Centro-Oeste.
 
Wilson acrescenta ainda, que com a oportunidade os participantes puderam esclarecer as dúvidas sobre os recursos disponíveis no Fundo Constitucional. “O evento mostra aos empreendedores o melhor caminho para um financiamento com taxas de juros menores e maiores prazos de pagamento”.
 
O FCO Itinerante foi criado em 2009, com o objetivo de levar aos empresários e produtores rurais informações sobre a linha de financiamento, que atende micros, pequenos, médios e grandes empreendimentos em vários setores da economia. São recursos que beneficiam os segmentos agroindustrial, agropecuário, mineral, turístico, comercial e de serviço.
 
Durante as palestras foram abordados temas como “O que é o FCO”, com palestrante do Ministério da Integração Nacional; “FCO Empresarial e Rural”, por técnico da Sicme; Sedraf e Sedtur; “Como fazer o financiamento”, pelo Banco do Brasil e “Como tornar o Banco parceiro do seu projeto”, do Sebrae.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52205/visualizar/