Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 11 de Maio de 2012 às 09:18
Por: Alline Marques

    Imprimir


Mayke Toscano/Hipernoticias
Glaucyo Fabian ao deixar a Defaz, no fim da tarde desta quinta: alega que cometeu fraudes a mando de Magda
Glaucyo Fabian ao deixar a Defaz, no fim da tarde desta quinta: alega que cometeu fraudes a mando de Magda

Glaucyo Fabian Nascimento Ota, ex-funcionário terceirizado da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), deixou a sede da Delegacia Fazendária por volta das 17h20, após oito horas de depoimento e disse que entregou todo o dinheiro desviado à Magda Curvo, ex-coordenadora de Controle da Conta Única.

O ex-funcionário disse desconhecer o esquema e que todas as contas cooptadas foram feitas a mando de Magda, que "é muito autoritária".

O advogado José Petan Toledo Pizza, que defende Glaucyo Ota, informou que Magda solicitou que o funcionário arranjasse algumas contas sob a alegação de que precisava fazer pagamentos referentes ao concurso da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

"A pedido da Magda ele pediu a conta de amigo que não podia ter Serasa ou protesto, porque precisava depositar o dinheiro para voltar. Ele não sabia do esquema. A justificativa da Magda era sempre a mesma: pagar o concurso da Unemat", declarou Petan.

Glaucyo chegou a oferecer sua conta para a chefe, mas ela disse que não podia por ele trabalhar na Sefaz. O jovem entrou na secretaria em 2005 como estagiário, mas ficou dois anos no setor da Conta Única.

Em tese, sem desconfiar de nada, a primeira conta cooptada por Glaucyo foi a da mãe, Girlaine Nascimento Ota, que está foragida, mas deve se apresentar amanhã para prestar depoimento. Ao todo foram movimentados R$ 139 mil na conta dela. Apesar do montante, o advogado garante que o jovem nunca questionou para que seria o dinheiro.

Petan Pizza disse ainda que Glaucyo sacava o dinheiro da conta da mãe, que não estava na cidade, e também dos amigos e devolvia todo o dinheiro para Magda (em espécie). De acordo com o advogado, o jovem garantiu que não recebeu nenhum benefício com o esquema.

SISTEMA COM FALHAS

O advogado José Petan Toledo Pizza ainda tentou desviar a atenção no caso e ressaltou que o mais importante é saber para onde foi o dinheiro entregue à Magda, além de criticar o sistema da Secretaria de Fazenda. "A bem da verdade o sistema da Sefaz é falho porque senão tinha detectado. Onde está o Tribunal de Contas do Estado? onde está a auditoria da Sefaz?", questionou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52276/visualizar/