Olá amiguinho! No último Cantinho da Criança de hoje, o Anjo Gabriel anunciou o nascimento do menino Jesus. Acompanhe a história de hoje...
Maria visita sua prima Isabel
Maria levantou-se e foi com pressa a uma cidade de Judá, onde vivia sua prima Isabel. Ela, que estava grávida, ficou contente com a visita de Maria e o bebê mexeu-se de alegria em sua barriga. Isabel falou bem alto: “Bendita é você entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre. De onde me vem esta honra de vir me visitar?”
Maria disse: “A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra e Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me chamarão bem-aventurada todas as gerações, porque o Poderoso fez maravilhas em mim.” E Maria falou da bondade de Deus, que sempre pensa nos pobres e não se esquece do seu povo.
Quando nasceu o filho de Isabel, seus vizinhos e parentes se alegraram com ela e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. Mas Isabel disse: “De modo nenhum. Ele será chamado de João.”
Zacarias ficou cheio do Espírito Santo e profetizou coisas lindas. Não se contendo de alegria com o nascimento do seu filho, ele disse: “E você, menino João, será chamado de profeta do Altíssimo, porque virá antes do Senhor e lhe prepara o caminho.”
José, esposo de Maria, percebeu que ela estava grávida. E, porque era um homem de bem, resolveu abandona-la sem que ninguém soubesse. Isto porque naquela época, se uma moça traísse seu noivo ou marido era apedrejada até a morte. Mas um dia, um anjo apareceu em sonho e falou para José:
“José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo.” E lembrou a José o que Deus disse pelos profetas:
“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado Emanuel, que significa: Deus conosco.”
José então se casou com Maria, como o anjo do Senhor lhe mandou.
A história continua no próximo Cantinho com o nascimento do menino Jesus....
Os textos desta coluna são baseados na “Bíblia para Crianças”, lançada em 2006 pela Editora Canção Nova, com 480 páginas ilustradas. (www.cancaonova.com)
Comentários