Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 10 de Maio de 2012 às 13:11

    Imprimir


Aproximadamente 250 produtores lotaram o auditório da Fundação Rio Verde, nesta  quarta (09) no município de Lucas do Rio Verde, região norte de Mato Grosso, para assistir às palestras do Circuito Aprosoja. A cidade foi recorde de público de todos os eventos já percorridos pelo Circuito, nesta edição, pelo interior do estado. As rodadas de palestras iniciaram no dia 16 de abril e seguem até o dia 18 de maio. Ao todo, 15 cidades do interior e a Capital, Cuiabá, já receberam o Circuito Aprosoja neste ano. Lucas foi a 16ª cidade.

“Foi uma grande satisfação ter a ‘casa cheia’. Os produtores atenderam ao nosso convite e vieram participar deste evento, que já é considerado o maior da sojicultura em Mato Grosso. O grande mérito deste sucesso de público deve ser dado aos delegados do Núcleo de Lucas do Rio Verde, que se empenharam e trabalharam para que tudo desse certo”, reconheceu o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro.

O delegado coordenador do Núcleo de Lucas do Rio Verde, Rogério Ferrarin, afirmou que o evento está consolidado em Mato Grosso. “O Circuito Aprosoja já se tornou referência em termos de eventos para o agronegócio justamente por sempre debater temas de interesse do produtor, como, por exemplo, logística, política de preço, código florestal. E nesta edição conseguiu aliar dois assuntos que mexem com a gente, que é família e negócio. Por isso acreditamos que este será um dos anos com maior participação e envolvimentos dos nossos produtores”, destacou Ferrarin.

E foi justamente o tema escolhido este ano para o Circuito Aprosoja, “Sucessão Familiar”, que atraiu o produtor Genez José Carlin. “O evento trouxe um assunto muito interessante, pois a grande maioria dos agricultores que vieram para cá na década de 70, 80, precisam iniciar o processo de sucessão. E a Aprosoja conseguiu, mais uma vez, trazer o que tem de mais moderno e atual sobre o tema”, ressaltou Carlin.

“Os produtores têm, cada vez mais, tomado consciência da importância da informação. Não adianta ser só eficiente da ‘porteira pra dentro’, temos que ser bons da ‘porteira pra fora’ também. E é esta percepção que tem feito com que o produtor valorize a Aprosoja e os eventos que a entidade promove”, complementou a delegada da entidade em Lucas, Dora Ceconello.

O Circuito Aprosoja foi prestigiado não somente pelos produtores, mas também pelo vice-prefeito e prefeito em exercício do município de Lucas do Rio Verde, Joci Piccini. “A Aprosoja é uma entidade com reconhecimento nacional e internacional, justamente por ter um trabalho eficiente junto aos produtores. O Circuito Aprosoja é prova disto”, afirmou Piccini.

O evento vai percorrer ainda os municípios de Tapurah, nesta quinta, e Nova Mutum, na sexta, encerrando, desta forma, a etapa da região norte. Na próxima semana o evento inicia as atividades pela região leste. Serão 23 municípios no total. A expectativa é reunir 3.500 pessoas em todos os eventos. Acesse o endereço www.circuitoaprosoja.com.br e confira a programação completa.

O Circuito Aprosoja é um evento da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e patrocínio das empresas Intacta, Syngenta, Basf, Sicredi e Banco do Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52372/visualizar/