A aprovação da proposta será refletida na valorização da profissão
Piso salarial para advogados será discutido hoje na AL
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), apresentou e a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso aprovou a realização de uma Audiência Pública para discutir a implantação do piso salarial aos advogados contratados por empresas privadas, no dia 10 de maio, às 14hs30min, no auditório Milton Figueiredo.
De acordo com o autor já existem diplomas legais nesse sentido em 10 Estados, entre eles: Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Paraná, São Paulo, Acre, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ainda de acordo com o deputado, assegurar este direito ao advogado contratado é também uma forma de valorizar a profissão.
“A conquista do direito ao piso salarial será um marco histórico para a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e para toda nossa honrosa classe”, pontuou Pinheiro.
O grupo OAB Jovem, representado por um grupo de advogados recém-formados defende para a classe o piso salarial de um mil e trezentos reais, para jornada de até quatro horas diárias ou vinte horas semanais e dois mil reais em caso de dedicação exclusiva, para a jornada de até oito horas.
Vão participar da audiência o presidente da OAB/MT, Cláudio Stabile Ribeiro, representantes da OAB/MT, advogados, estudantes de direitos e empresários.
Comentários