Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Maio de 2012 às 15:31

    Imprimir


Monitoramento com câmeras na região central e nas entradas e saídas da cidade dará salto de qualidade a segurança
Monitoramento com câmeras na região central e nas entradas e saídas da cidade dará salto de qualidade a segurança

Tem prosseguimento nesta quinta-feira (10.05) a programação do 36º aniversário de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra. A programação foi aberta no último dia 02 (quarta-feira) e terá seu ápice no próximo domingo, 13 de maio, dia oficial do município.

Nesta quinta-feira, a partir das 08h00 da manhã, haverá visitação a obras de dois bueiros triplos tubulares nas ruas 20 (Santa Teresinha - Alto Alegre) e 30 (entre as ruas 01 e 03, Jardim Pomares). Mais tarde, às 10h00, o prefeito Saturnino Masson e a equipe da Administração Municipal prestigiarão a reinauguração da Rádio pioneira, que está em novo endereço e sob nova direção. 

No período da tarde, às 14h00, está programada a reinauguração do SINE, com a conclusão das obras de reforma da sede do órgão. Logo na sequência, às 15h30, haverá assinatura de convênio entre o município e a Unemat para construção de cinco novas salas para o curso de Engenharia Civil da instituição.

SEGURANÇA – À noite, a partir das 19h00, no Centro Cultural, um evento marcará o início de um salto de qualidade para o setor de Segurança Pública de Tangará da Serra. O Seminário de Lançamento do Sistema Integrado de Segurança e Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) terá como tema a instalação de uma central de monitoramento de pontos estratégicos na área central e de entradas e saídas da cidade.

De acordo com o projeto técnico – orçado em R$ 778 mil, a cidade contará com 15 câmeras móveis instaladas em pontos estratégicos estabelecidos pelos órgãos de segurança, além da estruturação de uma sala do Executivo e Pleno do GGIM, com a compra dos equipamentos e mobiliário.

O sistema inclui capacitação de agentes de segurança  com o objetivo de melhorar o desempenho e a eficiência nas atividades, além de sensibilização da comunidade através de seminários e cartilhas.

Entre os argumentos para a aprovação do projeto está o crescimento populacional registrado em Tangará da Serra nos últimos anos, o aumento dos índices da violência e a proximidade com a região de fronteira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52476/visualizar/