Segundo o presidente da Assembleia, José Riva (PSD), Sérgio Ricardo foi escolhido para ocupar a vaga, mas deve continuar como deputado estadual até que ele renuncie formalmente ao cargo. O suplente Ondanir Bortolini – Nininho (PR-MT) deve entrar no lugar do deputado Sérgio Ricardo, que assumirá a vaga no TCE em substituição do conselheiro aposentado Alencar Soares.
A sabatina foi marcada por uma série de elogios ao deputado, e não por questionamentos. “Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Deixo meu agradecimento aos meus companheiros de trabalho”, disse ao fim do discurso durante a sessão. Ele disse ainda que vai buscar fiscalizar com rigor o uso do dinheiro público. Sérgio Ricardo é jornalista, formado em direito e pós graduado em administração pública. Ele ficou conhecido por atuar na temática ambiental. Atualmente ele ocupa o cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O projeto de resolução que indicou Sérgio Ricardo foi votado com parecer favorável da mesa diretora da Assembleia. A votação foi secreta. Dos 21 votantes, todos confirmaram a indicação do nome do deputado. Agora, o nome indicado pela Assembleia deve ser encaminhado para o governador Silval Barbosa (PMDB), que deve fazer a nomeação. O ato deve ser feito ainda nesta semana.
Comentários