Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 08 de Maio de 2012 às 21:41

    Imprimir


Tita Mara/G1 MT
Madeira apreendida estava em caminhão carregado com outras toras
Madeira apreendida estava em caminhão carregado com outras toras

Madeira apreendida estava em caminhão carregado com outras toras  (Foto: Tita Mara/G1 MT)Cerca de doze toras de madeira da espécie aroeira foram apreendidas nesta segunda-feira (7) pela Polícia Civil nas proximidades do município de Nossa Senhora do Livramento, localizado a 42 km de Cuiabá, na localidade de Mata Cavalo. Segundo o delegado Adalberto Oliveira, da delegacia do município, os policiais chegaram à localização do caminhão que carregava as torras por meio de uma denúncia recebida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que em seguida acionou a Polícia Militar e Civil para realizar buscas ao veículo.

Junto às madeiras também foram localizadas duas motosserras, que serão entregues ao Juizado Especial e aos fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para que um laudo pericial possa ser efetuado. Ainda segundo a polícia, no momento da identificação do veículo, os suspeitos que transportavam a carga fugiram do local e as toras de madeiras foram levadas pelos policiais até a delegacia, onde foi despejada em outro caminhão que havia sido apreendido em outra ocasião do mesmo crime, com outras toras de madeira.

Uma investigação foi aberta pela polícia para apurar a origem e o destino da madeira apreendida. De acordo com o delegado, o proprietário do caminhão se entregou nesta terça-feira (08) e foi ouvido pela polícia, que irá investigar a participação dele no caso. “Todos os envolvidos serão ouvidos e esta ocorrência será encaminhada à Justiça para que as penalidades cabíveis sejam tomadas”.

Adalberto explicou que os suspeitos devem ser indiciados por crime ambiental e desmatamento. O caminhão foi entregue ao proprietário, após uma vistoria que comprovou sua regularidade. Os fiscais da Sema ainda devem comparecer à delegacia para realizar perícias na madeira apreendidas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52572/visualizar/