Outra fonte contou que as duas companhias discutiram uma aliança ampla, incluindo o desenvolvimento conjunto de motores e compartilhamento igualitário de custos de desenvolvimento. Ele disse que não tem conhecimento sobre se as conversas ainda estão em andamento. A publicação segmentada alemã Automobil Produktion revelou em reportagem na quinta-feira que Chung Eui-sun, filho e herdeiro natural do presidente do Conselho de Administração da Hyundai, Chung Mong-koo, encontrou-se com executivos da BMW em Munique, na Alemanha, para discutir o compartilhamento de custos de desenvolvimento de motores, entre 1 bilhão e 2 bilhões de euros.
Nenhuma das duas fabricantes parecem que precisam do acordo - um recente estudo global da indústria automotiva feito pela Ernest & Young disse que a margem operacional de 10,4% da Hyundai no ano passado era superada apenas pelos 11,7% do obtido pela BMW.
Um porta-voz da Hyundai negou que haviam conversas sobre alianças ou encontros entre o alto escalão da companhia, dizendo: "Isso é infundado". Já a BMW não comentou o assunto.
Comentários