Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 04 de Maio de 2012 às 15:34

    Imprimir


Edivaldo de sá/RN

Operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), cumpre 21 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão em residências nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, para combater uma organização criminosa especializada na prática de crimes de explosão, roubos e furtos a bancos, ocorridos nos municípios de Nossa Senhora do Livramento, São Pedro da Cipa, Barra do Bugres, Denise, Alto Paraguai, Nortelândia, Nobres e Nova Santa Helena.

As prisões preventivas e as buscas e apreensões foram decretadas pelo juízo da Vara do Crime organizado de Cuiabá, que atendeu na íntegra os pedidos feitos pelos promotores de Justiça do Gaeco.

Até o momento, foram contabilizadas 12 prisões, um dos presos, Geovane Santos da Silva, ao tentar fugir escalando muros e telhados das casas vizinhas sofreu mal súbito, e mesmo recebendo atendimento imediato veio a falecer no box de emergência do Pronto-Socorro de Várzea Grande.

Durante a tentativa de captura do assaltante, os agentes prenderam em flagrante Paulo Henrique Santiago Ferreira, 23, que estava com uma pistola ponto 40 escondida no porta-luvas de um Ford Fiesta. Apesar de não ser um dos alvos da operação, ele chegou para buscar Geovane e acabou detido pelos agentes por porte ilegal de arma de fogo.

Continuam foragidos: Paulo Donizeti Cardinalli, Julyender Batista Borges, Jeferson da Silva Moraes, Vantuir Carmo de Santana, Jom Petsom Figueiredo, Airton Rosa de Oliveira, Amadeu Amâncio Ferreira, João Bosco de Campos, Baltazar Leandro Pereira Neto, Jonatan Venicio Lemes Silva. Os acusados responderão pelos crimes de formação de quadrilha armada, roubos qualificados, furtos qualificados e explosões com dinamite. (Com MPE) I.B





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52763/visualizar/