Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Maio de 2012 às 09:46

    Imprimir


ILUSTRAÇÃO
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Capital prenderam o terceiro assaltante que participou do assalto seguido de estupro ocorrido em novembro do ano passado no bairro Santa Rosa.

Trata-se de Paulo Vitor da Silva, de 24 anos, localizado em sua casa, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Ele é o último participante a ser preso. Em março, foi preso Cássio Júnior Mendes Hipólito, de 22 anos, capturado em Corumbá (MS). Policiais civis de Mato Grosso do Sul o localizaram na casa de uma prima. Na checagem, descobriram que ele estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Cuiabá.

“Tínhamos a informação de que ele (Paulo) estava na casa. Como está com a prisão preventiva decretada, nossos policiais estiveram lá e cumpriram a determinação judicial”, informou o delegado Francisco Kunze, responsável pelas investigações. Ele acrescentou que, com a prisão de Paulo, as investigações estão encerradas. Falta a localização de um adolescente de 17 anos, que está foragido e sua prisão está sob responsabilidade da Delegacia do Adolescente (DEA).

Além de Paulo e Cássio, a Polícia já havia prendido Lindomar Nunes de Carvalho, o “Bugiganga”, de 18 anos. Preso no final de dezembro após ter a prisão preventiva decretada, ele ficou até fevereiro e foi colocado em liberdade, graças a um “atraso processual”. Só que na semana seguinte, a prisão preventiva foi decretada novamente.

Uma semana após a prisão de Cássio, ele foi detido no bairro São Mateus, em Várzea Grande, junto com outros três menores. Na casa, policiais militares apreenderam um monitor de computador furtado. De lá, os quatro foram levados para a Central de Flagrantes.

Para complicar, o sistema de checagem estava fora do ar e Lindomar foi liberado. “Não sabíamos que ele (Lindomar) estava com a prisão decretada”, informou um policial plantonista.

Os ladrões invadiram a casa de classe média-alta, por volta das 19h30 aproveitando que uma das mulheres chegava com uma criança. Uma das vítimas que estava no terraço da casa percebeu e gritou com a mulher. Dois assaltantes que se aproximavam dela a renderam. Uma das mulheres – adulta – foi estuprada por um dos ladrões. A outra, que estava com ferimentos pelo corpo, foi poupada. Por volta das 23h30, os ladrões fugiram, levando duas BMW e uma motocicleta. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52895/visualizar/