Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Maio de 2012 às 09:23

    Imprimir


Um morto e dois feridos foi o saldo de uma tentativa de chacina ocorrida anteontem à tarde no Jardim Umuarama, em Cuiabá. Morreu no local Ademilson Martins Souza Marques, de 19 anos, que estava dormindo no sofá. Ao lado dele estava Kelvin Silva Pires, de 20, baleado de raspão. O adolescente Lucas Martins de Souza, de 14, também foi atingido de raspão. O crime ocorreu na terça-feira, por volta das 17h30.

Testemunhas disseram que um homem armado com um revólver invadiu a casa e começou a atirar. Dois jovens moradores do bairro Altos da Serra – Dodô e Dalender – são apontados como autores da tentativa de chacina. Eles foram vistos fugindo numa motocicleta vermelha.

Lucas relatou à Policia que estava jogando videogame em sua casa com os dois amigos, sentados no sofá. Em dado momento, apareceu um homem na porta e começou a atirar neles.

“O Ademilson morreu no sofá, dormindo. Kelvin foi baleado na cabeça. Quando vi que iria atirar em mim, saí correndo”, relatou o adolescente. Os tiros em sua direção o atingiram de raspão.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o crime seria um acerto de contas entre gangues dos dois bairros. As investigações apontam que o crime teria relação com um assassinato ocorrido no dia 21 de abril, na Rua 4 do mesmo bairro. Os policiais não souberam informar o nome da vítima.

“Temos informações de que a briga começou há dois anos, com a morte da Maksuele. Desde então, já estaríamos no quarto ou quinto assassinato nessa briga. Já temos ao menos o apelido dos autores”, informou o delegado Antônio Carlos Garcia, responsável pelas investigações da tentativa de chacina.

Ele se referia à execução da adolescente Maksuele Camila dos Santos, de 13 anos, assassinada com pedradas e pauladas na cabeça na avenida principal do bairro Altos da Glória, no dia 9 de junho de 2010, num crime motivado por tráfico de drogas.

Maksuele teria dado um "banho" no casal de traficantes ao pegar um celular, dinheiro e uma passagem para viajar para Dourados (MS) para trazer drogas. Ela teria gasto o dinheiro e passou a ser cobrada pelos traficantes. Desde então, iniciou-se uma verdadeira guerra entre as gangues. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52900/visualizar/