Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Maio de 2012 às 01:09
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


No Centro Político Administrativo, onde funciona a maioria dos órgãos da administração pública estadual, ontem pela manhã praticamente não havia trânsito de carros e pedestres. Estacionamentos de secretarias como as de Saúde, de Segurança Pública e de Meio Ambiente estavam quase vazios.

Na Delegacia do Meio Ambiente (Dema), que fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, também estava tudo tranquilo. “Administrativamente vai funcionar a partir das 13 horas. Entretanto, a fiscalização continua 24 horas”, afirmou o coordenador de fiscalização do órgão, Carlos Roberto Pires.

Desde ontem, o funcionamento de grande parte dos órgãos da administração pública estadual passou a ser das 13h às 19 horas, conforme o decreto nº 1.103, publicado no Diário Oficial do dia 22 de março. Para que o horário fosse escolhido, foi levada em consideração uma consulta realizada junto aos servidores públicos estaduais, feita entre os dias 19 e 21 de março deste ano. O impacto do novo horário nas obras de mobilidade urbana será avaliado a cada três meses pela Secopa e apresentado ao governador Silval Barbosa.

O decreto traz exceções, como as unidades escolares, os plantonistas, aqueles que trabalham em regime de escala, as unidades penitenciárias e socioeducativas, unidades de saúde com atendimento 24 horas, o Ganha Tempo, o Lar da Criança, o Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine/MT), a Secopa, o MT Saúde, as agências e fiscalizações fazendárias e as unidades de comunicação dos órgãos.

O objetivo da mudança de horário no setor administrativo do Poder Executivo Estadual é minimizar o impacto no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande durante as obras de mobilidade urbana para a realização da Copa do Mundo de 2014. Porém, ontem pela manhã, a medida dividia a opinião de quem trafega ou transita pelas avenidas mais movimentadas da capital.

Por volta das 9 horas, ao longo da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, que leva ao Centro Político Administrativo (CPA), o fluxo de carros era pequeno e tranquilo. “Melhorou um pouco, mas na hora de pico ainda têm vários pontos de estrangulamento”, disse o motorista de ônibus José Teixeira, que faz a linha Santa Rosa/Centro.

Para o taxista José Luiz Arruda, também não surtiu grandes efeitos. “Continua a mesma coisa na (avenida) Fernando Correa”, afirmou. Já na Avenida Getúlio Vargas, de acordo como monitor da Pantanal Transportes, Agnaldo Alves, houve até fila de veículos. “O fluxo de carros estava igual. Das 7h às 8 horas teve até congestionamento”, afirmou.

COLETIVO - Desde ontem, conforme a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), a empresa Pantanal Transportes aumentou o número de viagens na Linha 323 (CPA 1, CPA 3, Fórum de Cuiabá, Centro de Reabilitação) entre os horários das 12h às 13 horas e também das 18h às 19 horas. Além da linha 323, também circula dentro do Palácio Paiaguás a linha 205 (Residencial Paiaguás-Centro).




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52919/visualizar/