CPMI vai restringir investigação da diretoria da Delta no centro-oeste
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional vai restringir, primeiramente, as investigações sobre as operações da empresa Delta sobre a diretoria da construtora na região centro-oeste. A decisão foi anunciada há pouco pelo relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG), durante a leitura do plano de trabalho e do cronograma da Comissão.
Segundo Odair Cunha, serão iniciamente ouvidos por senadores e deputados os investigadores das operações Vegas e Monte Carlo. "Serão convocados delegados, procuradores, além de empresários e a diretoria da Delta no Centro-Oeste", afirmou.
O depoimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) será dado no dia 31 de maio, dois dias depois da oitiva que será feita para colher a versão do empresário Cláudio Abreu, ex-homem forte da Delta. Já a oitiva com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, será feita no dia 17 de maio.
A CPMI terá 180 dias para concluir os trabalhos. Odair Cunha afirmou que o relatório final será redigido ao longo dos trabalhos. Sobre as audiências públicas, o relator definiu que haverá duas por semana durante o mês de maio. A previsão dos trabalhos durante os meses de junho, julho, agosto e setembro é de realizar uma audiência por semana.
Comentários