Comissão quer sessão secreta com Gurgel e delegados da PF
A CPI do Cachoeira quer realizar sessões secretas para ouvir o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e delegados da Polícia Federal que participaram das operações Monte Carlo e Las Vegas que investigam as relações do empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, com políticos e agentes privados.
Hoje, o presidente da comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB), e o relator, Odair Cunha (PT-MG), vão convidar Gurgel a falar com a comissão sobre a investigação.
Responsável pelo inquérito que investiga o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e que mostra relações de Cachoeira com políticos e agentes privados, o procurador-geral já é alvo de requerimentos para prestar esclarecimentos a deputados e senadores sobre o caso.
O comando da CPI também vai pedir ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) que libere delegados da operação para dar explicações aos congressistas sobre o caso.
Vital disse que a sessão secreta está prevista no regimento e que é até uma forma de preservar os investigadores. Ele disse que se não tiver entendimento sobre o convite para Gurgel e delegados, eles poderão ser convocados pela CPI, quando tem a obrigação de comparecer.
Comentários