Discussão sobre composição com outras legendas será iniciada apenas se a possibilidade de lançar candidatura própria for descartada
PSD intensifica discussões internas sobre candidatura em Cuiabá
As discussões sobre a eleição para a Prefeitura de Cuiabá em outubro deste ano foram intensificadas pelo Partido Social Democrático (PSD) nos últimos dias. Pesquisa qualitativa realizada para avaliar a viabilidade dos nomes da legenda que poderiam disputar o pleito eleitoral animaram a sigla partidária, que decidiu iniciar discussão sobre composição apenas se a possibilidade de lançar candidatura própria estiver descartada.
Na pesquisa encomendada pelos peessedistas, foram inseridos os nomes do deputado federal e presidente municipal do partido, Eliene Lima, do secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, Carlos Brito e dos vereadores do partido na capital, Edivá Alves, Everton Pop e Toninho de Souza.
O resultado da consulta junto à sociedade identificou cenário positivo para a sigla partidária criada no ano passado, lançar candidatura própria rumo ao Palácio Alencastro. Os nomes mais bem avaliados na pesquisa foram de Eliene Lima e Carlos Brito. Como o deputado federal defende a necessidade de continuar o trabalho no Congresso Nacional, o partido discute com o titular da pasta de Comunicação em Cuiabá, a possibilidade deste concorrer no pleito eleitoral.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do partido, José Riva, a intenção do PSD é lançar candidatura própria e em função disso, o partido não inicia discussões sobre composição com outras siglas no momento. “Não podemos falar em aliança com outros partidos enquanto a possibilidade de lançar candidatura própria não estiver descartada”, confirmou.
Questionado sobre os nomes do partido para concorrer à Prefeitura da capital, o presidente do legislativo estadual defendeu o nome de Carlos Brito. “É um bom nome sem dúvidas, pode apresentar boas propostas, conhece Cuiabá como ninguém. Fora ele, via dois empresários como boas possibilidades, mas estes descartaram de imediato e o Eliene Lima demonstrou o interesse de permanecer como deputado federal”, pontuou.
Em defesa no nome de Carlos Brito, o presidente da Assembleia Legislativa defendeu inclusive o apoio do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), à candidatura do peessedista. “A população tem observado as obras principalmente de pavimentação asfáltica e caso o prefeito não seja candidato à reeleição, será um grande cabo eleitoral e seria ótimo se o petebista apoiasse o Carlos Brito”, argumentou.
Após lembrar que o diretório municipal será responsável pela deliberação sobre os rumos do PSD nas eleições em Cuiabá, José Riva avaliou que caso seja descartada a possibilidade de lançar candidatura própria, neste momento o partido estaria mais próximo de apoiar algum partido da base de sustentação do governo estadual. “A prioridade de conversa é com o grupo do Poder Executivo Estadual em função de estarmos juntos a mais tempo, mas quem tomará as decisões é o diretório da capital.
Comentários